Menu fechado

LEANDRO JESUS

Sócio Proprietário do Estúdio de Dança LF e Professor de Dança de Salão.
Começou a dançar profissionalmente aos 16 anos (1999) em bandas de forró na Bahia, em 2002 veio para São Paulo fazer uma turnê de shows.
Em 2003 iniciou na dança de salão em busca de aperfeiçoamento na sua dança em geral, apaixonou-se pela dança de salão e passou a estudar constantemente todos os ritmos, fez todo o processo para se tornar professor, sendo bolsista, auxiliar, monitor e professor.
Em 2003/2004 fez aulas teóricas, práticas e didáticas na preparação de professor onde se tornou auxiliar.
Em 2005/2006 tornou-se monitor onde recebeu seu 1º 2º e 3º certificado oficina “Dança e Educação: Comunicação".
Em 2007 Se tornou professor de dança de Salão onde foi certificado pela oficina “Dança e Educação: Condicionamento físico”. Participou da 1º amostra da Dança de Salão da Estância de Turismo de Ribeirão Pires, do 16º Espetáculo de Dança Fabiane Escudeiro (Professor e coreógrafo). Foi certificado pela participação do musical “A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas” - Teatro Municipal Attilio Zoboli (Cenforpe).
Em 2008/2009 foi Certificado pela participação da 6º oficina “Dança e Educação: Qualidade de vida”. Participou do 18º Espetáculo de danças Fabiane Escudeiro (Professor e coreógrafo) - Teatro Sagrada Família, e do BH ZOUK (Belo Horizonte).
Em 2010/2011 participou 19º Espetáculo de dança Fabiane Escudeiro (Professor e Coreógrafo) - Teatro Sagrada Família. Foi certificado pela participação da oficina de dança “Condução, Indução e Sensibilidade”. Fez aulas de Psicologia, Didática, Dicção, Anatomia, Gestão de Conflitos, História Geral, História da Dança, História dos Ritmos. Participou do concurso de dança Shopping de Mauá. Participou do evento referente ao lançamento do livro “Do Movimento ao Verbo” (Desenvolvimento cognitivo e ação corporal), escrito por Judith Nogueira. Viajou para Buenos Aires em busca de melhorar sua dança e conceitos referente ao Tango. Produziu dois espetáculos de dança no Teatro Municipal de Santo André (Direção Artística e Coreógrafo).
Em 2012/2013 Participou da Oficina do Samba Edição São Paulo, Workshop clube da Gafieira no Rio de Janeiro, desenvolveu projeto de "Danças Latinas” Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo - Teatro Elis Regina. Produziu 3º espetáculo da Dança no Teatro Municipal de Santo André (Direção artística e Coreógrafo). Fez aulas voltadas para estrutura musical, ritmo, coordenação motora e espacial. Tornou-se Coordenador, Professor e Coreógrafo da escola onde foi formado - Núcleo de Dança Celso Gazu – Santo André. Ingressou como Professor de Dança de Salão no Espaço Filhos da Dança - Diadema.
Em 2014 abriu seu próprio espaço de dança junto com seu sócio Fabiano Sousa, participou da Maratona Paulista de Dança, produziu diversos eventos e workshops no seu próprio Estúdio de Dança.
Atualmente Sócio Proprietário e Professor de todos os ritmos da dança de salão do Iniciante ao N5. Responsável por toda metodologia e conteúdo aplicado dentro da escola junto com seu sócio Fabiano Sousa.
Para se manter atualizado continua estudando e fazendo aulas com diversos profissionais de alta qualidade no mundo da dança. Desenvolve dentro da escola um trabalho de formação de professores baseados em seus conhecimentos, certificações e estudos diários.